Brasil

13 de Março – Criação da Delegação Permanente do Brasil junto à Liga das Nações.

25 de Junho – Decreto n. 16.511 cria a Contadoria Central Ferroviária.

5 de Julho – Início do movimento revolucionário de militares paulistas contra o governo e o poder das oligarquias, que sofreu forte repressão das forças federais.

5 de Julho – Decreto n. 4.836 declara o estado de sítio por 60 dias no Distrito Federal e estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

13 de Julho – Revolta tenentista em Aracaju.

23 de Julho – Revolta tenentista em Manaus, conhecida como Comuna de Manaus.

27 de Julho – Militares rebeldes deixam São Paulo sob o comando de Isidoro Dias e Miguel Costa.

4 de Setembro – Decreto n. 16.580 cria a Delegacia-Geral de Imposto de Renda.

28 de Outubro – Na sequência das diversas revoltas militares que se seguiram à paulista, o capitão Luís Carlos Prestes lidera um levante tenentista no Rio Grande do Sul.

6 de Novembro – Decreto n. 16.665 regula o livramento condicional cria o Conselho Penitenciário do Distrito Federal

26 de Dezembro – Chegada de presos políticos na colônia penal de Clevelândia.

27 de Dezembro – Tenentes gaúchos liderados por Luís Carlos Prestes partem em marcha para se encontrar com revoltosos paulistas no Paraná.

 

Mundo

21 de Janeiro – Morte de Vladimir Ilyich Ulyanov, conhecido como Lênin.

3 de Março – Abolição de cafifado na Turquia.

25 de Março – Proclamação da República na Grécia.

s.d. – Descoberta do crânio do Australopithecus na África do Sul.