Brasil

13 de Janeiro – Decreto n. 16.782-A, chamado Reforma Rocha Vaz, reforma o ensino no país, cria o Conselho Nacional de Ensino e o Departamento Nacional do Ensino.

26 de Janeiro – Inauguração da fábrica da General Motors em São Paulo.

11 de Abril – Militares revoltosos de São Paulo e do Rio Grande do Sul se reúnem no Paraná e seguem em marcha para o Mato Grosso, dando início à Coluna Prestes.

24 de Dezembro – Decreto n. 4.982 manda conceder, anualmente, 15 dias de férias, aos empregados e operários de estabelecimentos comerciais, industriais e bancários, sem prejuízo de ordenado, vencimentos ou diárias.

 

Mundo

3 de Janeiro – Na Itália, o Partido Fascista se torna único e Mussolini adquire poderes ditatoriais.

5 de Maio – Instituição do sufrágio universal no Japão.

18 de Julho – Adolf Hitler publica o livro Mein Kampf (Minha luta).

1º de Dezembro – Assinatura dos Tratados de Locarno, com a finalidade de garantir os limites territoriais no pós-guerra entre Alemanha, Bélgica, França, Grã-Bretanha e Itália.

15 de Dezembro – Reza Khan Pahlvi torna-se xá da Pérsia.