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Caderno Mapa n.8- A Secretaria de Estado do Negócios da Marinha

§ 6º. O assentamento dos empregados da Secretaria com as notas respectivas;

§ 7º. Os termos de juramento dos empregados, que o deverem prestar na Secretaria;

§ 8º. O preparo dos passaporte dos navios, e os respectivos passes;

§ 9º. O livro do ponto dos empregados;

§10. A distribuição, direção e remessa do expediente;

§11. A fiscalização das despesas da Secretaria;

§12. A revisão da redação dos atos, que se devem expedir;

§13. O registro da entrada, e destino de todos os papeis, que vierem à Secretaria;

§14. O livro da porta;

§15. A sinopse e índice alfabético dos negócios, sobre os quais for consultada a Seção de marinha do

Conselho de Estado;

§16. A sinopse e índice alfabético dos pareceres da mesma Seção com as resoluções respectivas,

§17. A sinopse e índice alfabético das leis, relativas aos Negócios da Marinha.

[…]

Art. 8º. É comum às Seções:

§ 1º. A guarda dos papeis pendentes, até serem findos, ou prejudicados;

§ 2º. As certidões;

§ 3º. Os regulamentos, instruções, decisões, e quaisquer atos relativos aos negócios da sua competência;

§ 4º. O registro, por extrato, de todos os negócios que correrem por elas, com indicação do processo

que forem seguindo, e das decisões que tiverem;

§ 5º. O balanço anual dos papeis respectivos;

§ 6º. A expedição dos títulos de nomeação, que nelas se passarem;

§ 7º. O quadro, assentamento e matrícula de todos os empregados respectivos, com notas relativas ao

seu exercício e conduta;

§ 8º. O livro do Tombo especial de cada um dos ramos de serviço, que compete as mesmas Seções,

contendo em resumo, e por ordem cronológica as leis, decretos, avisos, ou qualquer ato de sua

instituição, e as alterações, que tem havido até o estado, em que se acham.”

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